CONSULTORIA E WORKSHOPS

Transformando Organizações para as futuras gerações através do desenho de ESTRATÉGIAS DE IMPACTO POSITIVO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E A ECONOMIA REGENERATIVA

Alinhamento de Propósito, Valores e Cultura Organizacional para a transformação

A Estratégia de Impacto Positivo deve estar alinhada com o DNA das empresas, missão e objetivos. Eles devem caminhar juntos para aumentar ainda mais o valor da empresa e produtos. Nos dias de hoje, o conceito de sucesso é muito mais abrangente, no qual devemos ser Bom como Negócio e também para o Planeta e as Pessoas.


Estratégia de Impacto Positivo com Inovação

Atualmente, Estratégia de Impacto Positivo com Inovação é uma oportunidade de negócio. Definimos o Planejamento e Gestão da sua Estratégia envolvendo Stakeholders utilizando metodologias ágeis, system thinking, benchmarks, curadoria, ferramentas de ponta, pesquisa de tendências e conexões e padrões internacionais de ESG.


Indicadores Socioambientais

Assessoramos as organizações a gerenciar seus resultados de ESG através de indicadores de desempenho como os ODS do Pacto Global, GRI, Sistema B, Ise, ETHOS, ISO 14.000 e 26.000.


Diagnóstico Circular

Desenvolvemos um mapeamento dos objetivos sustentáveis da sua empresa e estratégias de longo e curto prazo. Com isto, desenhamos a Situação Atual do seu negócio e identificamos algumas diretrizes para iniciarmos o trabalho de Planejamento e Gestão da Estratégia de Impacto Positivo.


Comunicação para Conscientização e Mobilização

A comunicação é uma ferramenta fundamental para a conscientização e mobilização interna e dos consumidores. A Biocicla ajuda a sua empresa a identificar os objetivos de comunicação sustentáveis que fazem mais sentido para o seu negócio e os que vão ter maior impacto no meio ambiente e na sociedade.


Banco de Boas Práticas Sustentáveis

Conheçam o Programa Benchmarking Brasil que possui 400 casos certificados de 200 organizações em 17 UFs do Brasil de 26 ramos de atividades. O Banco de Práticas é um rico acervo produzido por centenas de especialistas atuantes em sustentabilidade.

Este Banco de Boas Práticas organiza os cases em 10 categorias: Arranjos Produtivos; Educação, Comunicação e Informação Socioambiental; Emissões, Energia, Ferramentas e Políticas de Gestão; Manejo e Reflorestamento; Pesquisas Científicas e Desenvolvimento de Novos Produtos; Proteção e Conservação; Recursos Hídricos, Resíduos. – http://www.benchmarkingbrasil.com.br


PARCEIROS


NOSSOS CLIENTES

%d blogueiros gostam disto: